Dra. Carolina Ribeiro Noronha de Souza

By Jéssica Lopes
Dra. Carolina Ribeiro Noronha de Souza Ícone E-mailcarolina.noronha@ufj.edu.br
 APRESENTAÇÃO

Professora adjunta do quadro efetivo desde 2018. Possui licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, com realização de intercâmbio na Eberhard-Karls-Universität Tübingen (Alemanha). Mestre e Doutora em Biologia Comparada pela Universidade de São Paulo (Ribeirão Preto), com período sanduíche na Arizona State University (EUA). Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Federal do Pará (2015) e na Universidade Federal de São Paulo (2020). Atua com disciplinas nas áreas de Anatomia Humana e Comparada e Fisiologia Humana e Comparada. Tem experiência nas áreas de Anatomia e Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Comparada de Répteis e Anfíbios, desenvolvendo pesquisas com temas relacionados principalmente à adaptação térmica e lagartos.

lattes