Dra. Carolina Ribeiro Noronha de Souza

Dra. Carolina Ribeiro Noronha de Souza Ícone E-mail  carolina.noronha.s@gmail.com                           (64)3606-8270

Possui o título de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, com realização de intercâmbio na Eberhard-Karls-Universität Tübingen (Alemanha; 2006-2007). Mestre e doutora pelo programa de Biologia Comparada, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), com realização de estágio sanduíche na Arizona State University. Realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade Federal do Pará (2015), e iniciou a atuação profissional no Instituto Federal do Paraná (2016-2018), onde ministrou disciplinas nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Enfermagem e Bacharelado em Farmácia. Atualmente é docente da área de Anatomia Humana e Comparada na Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem experiência na área de Anatomia e Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Comparada de répteis e anfíbios.

lattes

Projetos em andamento

Evolução da sensibilidade térmica enzimática em lagartos de ambientes elevados

Publicações no último biênio

Sexual differences in locomotor performance in Tropidurus catalanensis lizards (Squamata: Tropiduridae) - body shape, size and limb musculature explain variation between males and females. Biological Journal of the Linnean Society. (2016).

Disciplinas de Graduação:
Anatomia Humana I (Biomedicina), Anatomia Humana II (Biomedicina), Anatomia Humana (Licenciatura em Biologia), Anatomia do Sistema Nervoso (Psicologia)