Prof. Dr. Marlon Zortéa

Prof. Marlon Ícone E-mail  mzortea@uol.com.br

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998) e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (2001). Tem experiência na área de Zoologia e Ecologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Chiroptera, biodiversidade, conservação, manejo de fauna, gestão ambiental e cerrado. Atualmente é o Presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo de Quirópteros e o Coordenador do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Jataí

-New records of Rhinella sebbeni Vaz-Silva, Maciel, Bastos and Pombal Jr 2015 (Anura: Bufonidae) and a predictive distribution map based on ecological niche model. HERPETOLOGY NOTES, v. 11, p. 197-199, 2018.

- Albinism in the striped spear-nosed bat Gardnerycteris crenulatum (Chiroptera: Phyllostomidae) with an updated list of albino bats in the World. MAMMALIA, v. 4, p. 350-362, 2017.

- Subfamília Glossophaginae Bonaparte, 1845. In: Reis, N.R.; Peracchi, A.L.; Batista, C.B.; Lima, I.P.; Pereira, A.D.. (Org.). História Natural dos Morcegos Brasileiros. 1ed.Rio de Janeiro: Technical Books, v. 1, p. 150-172. 2017.

- Subfamília Lonchophyllinae Griffths, 1982. In: Reis, N.R.; Peracchi, A.L.; Batista, C.B.; Lima, I.P.; Pereira, A.D.. (Org.). História Natural dos Morcegos Brasileiros. 1ed.Rio de Janeiro: Technical Books, v. 1, p. 173-195. 2017.

- Mammals from Duas Bocas Biological Reserve, state of Espírito Santo, Brazil. Boletim do Museu de Biologia Mello Leitão, v. 38, p. 163-180, 2016.

Citações:1

Consumption of leaves by Platyrrhinus lineatus (Chiroptera, Stenodermatinae): are these bats primarily frugivorous or broadly phytophagous?. ZOOLOGY, v. 121, p. 44-48, 2016.

Gestão Ambiental

Ecologia