Profa. Dra. Mônica Rodrigues Ferreira Machado

Prof. Monica Ícone E-mail  monicavet_2@hotmail.com

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (2002), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (2009). Tem pós doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal de Lavras e atualmente e professora adjunta pela Universidade Federal de Goiás. E coordenadora do laboratório de morfofisiologia e do LABFISH. O LABFISH desenvolve pesquisas utilizando peixes tropicais e Danio serio, envolvendo ecotoxicidade, toxicidade de extratos naturais, técnicas fisioterapêuticas, fisiopatologia da reprodução e biotécnicas aplicadas a reprodução. E vice-presidente do comitê de ética animal e atua como revisora em diferentes periódicos.

- Canonical correlation analysis to identify the semen characteristics used to forecast the freeze survival of Curimba (Prochilodus lineatus) spermatozoa. Cryoletters. (2017).

- Influência do horário de aplicação e da variedade genética em fêmeas de tilápias Oreochromis niloticus submetidas à indução hormonal com hCG. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia. (2016).

- Dietary oils influence ovary and carcass composition and embryonic development of zebrafish. Aquaculture Nutrition. (2016).

- Influence of Photoperiod over Morphometric and Hematological Parameters of Juvenile Piracanjubas (Brycon orbygnianus). Journal of Agricultural Science and Technology. (2016)