Prof. Dr. Frederico Augusto Guimarães Guilherme

Prof. Frederico Ícone E-mail  fredericoagg@gmail.com

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (1994), mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (1999) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Atualmente é professor Associado pela Universidade Federal de Goiás (Regional Jataí), e ministra disciplinas nas áreas de Botânica e Ecologia Vegetal, tanto na Graduação quanto na Pós-Graduação. Orienta e co-orienta discentes em monografias e Iniciação Científica, além dos Programas de Pós-Graduação em Geografia (Jataí) e Ecologia e Conservação (UNEMAT). Tem experiência na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em Florística e Fitossociologia, atuando principalmente nos biomas Mata Atlântica e Cerrado.

- Reproductive biology of endemic Solanum melissarum Bohs (Solanaceae) and updating of its current geographic distribution as the basis for its conservation in the Brazilian Cerrado. Brazilian Journal of Biology. (2017).

- Barra do Garças (MT): auxílio das geotecnologias na caracterização fisiográfica, uso da terra e cobertura vegetal. Espaço em Revista. (2017).

- Aspectos físicos e estrutura do componente lenhoso em três campos de murundus no sudoeste goiano. Revista Brasileira de Biociências. (2017).

- Plantas medicinais referenciadas por raizeiros no município de Jataí, estado de Goiás. Revista Brasileira de Plantas Medicinais. (2016).

- Thismia panamensis: first record of Thismiaceae for the Brazilian Cerrado in Goiás state. Check List. (2016).

- Morfologia Vegetal

- Biologia de Fungos