Prof. Dr. Antônio Paulino da Costa Netto

Prof. Paulino Ícone E-mail  apcnetto@gmail.com

Possui curso Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (1990), graduação em Agronomia pela Universidade de Alfenas (1995), mestrado em Agronomia (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Lavras (1997) e doutorado em Biologia Funcional e Molecular (Bioquímica) pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí (UFG/REJ). Esteve coordenador do curso de Ciências Biológicas (09/2011 a 09/2013) e Presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP - 01/2010 a 12/2013). Atua na área de Agronomia e Ciências Biológicas, trabalhando com os temas: Cultura de Tecidos de Plantas e Órgãos de Espécies Nativas do Cerrado, Genômica Funcional, Bioinformática e Avaliação Genótipo x Ambiente em Milho e Cana de Açúcar. Ministra as disciplinas de Fisiologia Vegetal do Estresse (Graduação e Pós-Graduação), Fisiologia Vegetal (Graduação e Pós-Graduação) e Bioquímica de Plantas (Pós-Graduação).

Insights into the Positive Effect of Pyraclostrobin on Sugarcane Productivity. Agronomy, v. 8, p. 122, 2018.
- GREEN SUGARCANE CROP RESIDUE AFFECTS VELVET BEAN SEED GERMINATION. American Open Journal of Agricultural Research, v. 5, p. 1-10, 2017.
In vitro efficacy of latex and purified papain from Carica papaya against Strongyloides venezuelensis eggs and larvae. Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, v. 59, p. 1-6, 2017.
Resposta de híbridos de milho ao uso de piraclostrobina na ausência de doenças. Arquivos do Instituto Biológico (Online), v. 84, p. 1-8, 2017.
FERTIRRIGAÇÃO EM TRÊS VARIEDADES DE LARANJA NO SUDOESTE DE MINAS GERAIS. Cultura Agronômica, v. 26, p. 33-41, 2017.
Diversidade genética entre populações de guarirobeiras no Estado de Goiás. REVISTA CERES, v. 64, p. 631-636, 2017.
Use of pyraclostrobin on the nitrate assimilation and agronomic traits of the Pérola common bean cultivar. CIENTÍFICA (JABOTICABAL. ONLINE), v. 45, p. 383-391, 2017.

- Fisiologia Vegetal

- Fisiologia do Estresse Abiótico