Projetos de Extensão

Por Claudio Andre

PROJETOS DE EXTENSÃO

Título do projeto: Orientação e prevenção do câncer de pele direcionada para alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Jataí (GO)

Coordenador(a): Profa Dra. Fabiana Cristina Silveira Alves de Melo

Equipe:

Prof. Dr. Ricardo de Mattos Santa Rita

Prof. Ms. Elaine Cristina Castelhano Barbosa

Lucas Delmonico Rodrigues da Silva (acadêmico do Curso de Biomedicina)

Aline Alves Du Rocher Candido (acadêmica do Curso de Enfermagem do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA)

Título do projeto: Consolidação do Herbário Jataiense

Coordenador(a): Prof. Dra. Luzia Francisca Souza

Equipe:

Prof. Dr. Frederico Augusto Guimarães Guilherme

Resumo:

Resumo: Os objetivos de coleta e conservação da flora nativa do cerrado têm sido alcançados, especialmente com espécimes coletados no sudoeste goiano. A coleção botânica conta hoje com cerca de 6.000 amostras. Além disso, o Herbário Jataiense tem dado apoio a diversos projetos e estagiários, com relação aos estudos da flora nativa e exótica da região. O Herbário Jataiense representa atualmente um centro de referencia de conservação da diversidade vegetal do sudoeste goiano, sendo o segundo herbário do Estado de Goiás, estando entre os dez do Centro Oeste, registrado nas páginas de Herbários do Brasil. Pretende-se, nesta fase, dar continuidade aos objetivos de apoio aos estudos de botânica, coleta e conservação da flora do sudoeste goiano. Além disso, visamos um incremento progressivo nas identificações das exsicatas, bem como o registro do Herbário no Index Herbariorum.

______________________________________________________________________

Título do projeto: Criação de duas RPPN’s no múnicipio de Além Paraíba: desenvolvendo a conservação da Mata Atlântica no Estado de Minas Gerais

Coordenador(a): Prof. Dr. Fabiano Rodrigues Melo