Centro Acadêmico

Por Claudio Andre

Centro Acadêmico XI de Setembro

O dia 11 de setembro ficou marcado na história com os atentados terroristas ao World Trade Center nos Estados Unidos. Mas, aqui no Brasil o 11 de setembro é uma data importante: o Dia Nacional do Cerrado.

Entretanto não há muito que comemorar. Estudos apontam que o bioma Cerrado está perdendo sua área tão rápido que, em 2030, estará com menos de 10% da sua cobertura vegetal original.

Essa redução deve-se a urbanização e a expansão da fronteira agrícola. Como consequência, diversas espécies da fauna e flora silvestres desaparecerão; muitas nascentes e áreas alagadas serão suprimidas e assoreadas, reduzindo assim a disponibilidade de água.

A preservação das áreas ainda intactas e a recuperação das degradadas são fundamentais. E é nosso dever como biólogos lutar para a preservação do nosso bioma Cerrado.

Juntos nós podemos fazer a diferença!

Nossos Deveres

“Por um Centro Acadêmico participativo em toda a sua administração, bem atuante dentro da Universidade, e acima de tudo, consciente de suas competências”.

Nós temos como metas um Centro Acadêmico administrado de maneira participativa, onde todos os estudantes têm o direito de opinar, de expor suas idéias a fim de melhorar nosso desenvolvimento dentro da Universidade.

O Centro Acadêmico deve ser atuante, junto aos acadêmicos e aos problemas enfrentados por eles, deve sempre estar em busca de melhorias e da correção dos inúmeros problemas ocorrentes na nossa Universidade.

E estar ciente de suas atribuições e competências, onde o Centro Acadêmico não tem outra missão que não defender os ideais e interesses dos estudantes e ajudá-los a desenvolver suas habilidades.

Você Quer Saber Mais?

- Mande um e-mail pra gente:

- Entre na nossa comunidade no Orkut:

C.A. XI de Setembro – UFG-Bio

- Siga a gente no Twitter:

- Nosso Formspring:

Biologia, O Nosso Negócio É Com A Própria Vida