
O Twitter é mais um meio de aproximar os estudantes e professores do curso
O Twitter do Curso de Ciências Biológicas, criado em meados de março, é mais um canal direto de comunicação entre estudantes e professores e destes com a comunicade. O Twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"). As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. O serviço é gratuito pela internet.
De acordo com o idealizador do Twitter de Ciências Biológicas, Prof. Dr. Ricardo Santa-Rita, a idéia da criação surgiu da necessidade de divulgação de eventos científicos e de editais de agências de fomento à pesquisa. Trata-se de mais uma ferramenta de divulgação de atividades acadêmicas, que em conjunto com o site do curso (existente desde junho de 2009), darão mais visibilidade ao campus de Jataí.
O Twitter do Curso de Ciências Biológivcas da UFG-Jataí pode ser acessado no seguinte endereço: http://twitter.com/cbiologicas
Fonte: Curso de Ciências Biológicas-UFG/Jataí