Dra. Mônica Rodrigues Ferreira Machado

Por Jéssica Lopes

Prof. Monica Ícone E-mail monica_rodrigues@ufj.edu.br
 APRESENTAÇÃO

Professora adjunta do quadro efetivo desde 2014. Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás, possui mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás. Cursou estágio de pós-doutorado junto ao curso de Ciências Veterinárias na Universidade Federal de Lavras (2015) e atualmente é coordenadora do Laboratório de Biotecnologia e Fisiologia de Peixes. Atua em pesquisas utilizando peixes tropicais e Danio rerio, atuando na áreas de ecotoxicidade, toxicidade de extratos naturais, técnicas fisioterapêuticas, fisiopatologia da reprodução e biotécnicas aplicadas a reprodução. É responsável pelas disciplinas da área de Fisiologia Animal.

lattes                      researchgate